Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento do Corpo de Bombeiros, Thiago de Araújo, morre após parada cardiorrespiratória

O sargento era lotado na companhia de Picos e atuava na Guarnições de Combate ao Incêndio na região.

04/02/2021 09:12

Nesta quarta-feira, 03, o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thiago de Araújo Costa, 37 anos, lotado na corporação da cidade de Picos, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Thiago era natural de Valença do Piauí, que fica a 224 km de Teresina, e atuava há 10 anos nas Guarnições de Combate ao Incêndio na região.

De acordo com tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Thiago era uma pessoa dinâmica, amiga e um profissional capacitado. “O tempo todo procurando se capacitar ao que diz respeito, principalmente as emergências, embora também fosse um bom militar no campo de salvamento”, afirma tenente Hamylton Lemos.

Porém, com o início da pandemia, por ele ser hipertenso e do grupo de risco, ele ficou afastado das funções operacionais e assumiu atividades administrativas.“Quando ele sofreu a parada cardíaca ele estava em casa, tentaram fazer a ressuscitação, levaram para o hospital, mas não conseguiram reverter a situação, ele era um camarada muito guerreiro”, diz tenente Hamylton Lemos.

Entre tantas ocorrências, a que mais marcou a vida profissional do Thiago de Araújo, foi uma ação onde um bebê tinha se engasgado com leite materno e o sargento salvou a vida da criança.

Sargento do Corpo de Bombeiros,Thiago de Araújo, morre após parada cardiorrespiratória. Foto: Reprodução

“O Araújo Costa durante a ligação, já falou para mãe sobre os primeiros procedimentos a ser feito, e se deslocou imediatamente da guarnição para o local.  E graças a Deus ele conseguiu reanimar o bebê e hoje ele está bem com a família. Então, Thiago deixa muita saudade para guarnição como um todo, principalmente em Picos, onde era lotado, ele teve uma grande contribuição para a sociedade piauiense”, conclui.

Mais sobre: