Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento da Polícia Militar morre por coronavírus no Piauí

Segundo o órgão, o militar estava na corporação desde 1987 e trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar (BMP)

30/05/2020 10:02

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lamentou nesta sexta-feira (29) o falecimento do 1º Sargento José Maria de Sousa, de 54 anos, ocorrido na última quinta-feira (28), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, por conta do agravamento de saúde devido ao novo coronavírus.


LEIA MAIS: Covid-19: Grupamento da Polícia Militar tem todos os policiais infectados 

Foto: PM-PI

Segundo o órgão, o militar estava na corporação desde 1987 e trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A confirmação da causa da morte saiu no boletim epidemiológico  divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira.

No atestado de óbito emitido pelo hospital, consta que o militar sofreu uma parada cardiorrespiratória, insuficiência cardiorrespiratória, choque cardiogênico e síndrome coronária aguda em decorrência do vírus em seu organismo.

Nesta semana, a PM do Piauí também lamentou a morte do Cabo Francisco Braga , que faleceu por complicações causadas no tratamento da Covid-19. 

Confira a nota da PM na íntegra: 

É com grande pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 1º Sargento José Maria de Sousa, de 54 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira, 28 de maio, em Parnaíba. De acordo com o atestado de óbito emitido pelo médico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, as causas da morte foram parada cardiorrespiratória, insuficiência cardiorrespiratória, choque cardiogênico, síndrome coronária aguda. O policial passou por teste Swab e teve resultado positivo para COVID-19. 

O Sargento J. Sousa estava na Corporação desde 1987 e era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar.

O Comando Geral da PMPI juntamente com toda a família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.

Por: Redação
Mais sobre: