Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento da Polícia Militar morre em acidente durante operação em Timon

Ele, que também era árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP), deixa a mulher e dois filhos

09/10/2020 15:39

Um sargento da Força Nacional do Maranhão identificado como Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 47 anos, morreu em um grave acidente durante operação da Polícia Militar nas proximidades do povoado de Buriti Cortado, na BR 226, em Timon, nesta sexta-feira (09). Ele, que também era árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP), deixa a mulher e dois filhos.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Antônio estava com dois agentes na viatura da corporação em uma operação para recuperar um veículo roubado e prender os criminosos quando o veículo virou. Com o acidente, ele morreu no local. Os demais policiais foram socorridos em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O sargento também era árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP)

Como árbitro, iniciou a carreira no curso de 2001. Foi árbitro da Seleção Nacional de Arbitragem por quase 10 anos. Saiu quando completou a idade limite de 45 anos, mas continuou atuando nas competições da FFP. Em nota, a entidade lamentou o ocorrido. 

Foto: Reprodução/ FFP.

“Lopes apitou o Rivengo na final do Piauiense 2015. No estadual deste ano, foi um dos mais atuantes nos jogos realizados antes da paralisação por conta da pandemia. O último jogo em que atuou foi Picos x Timon, válido pela 9° rodada do estadual”, disse a federação em nota à imprensa.

Ainda segundo a entidade, nos jogos deste fim de semana realizados pela FFP e CBF será feito 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao árbitro. Além disso, os árbitros do quadro da CEAF/PI atuarão com um laço preto em sinal de luto nas camisas de jogo até a final do Campeonato Piauiense de 2020.

Confira a nota  na  íntegra: 

Com profundo pesar lamentamos o falecimento do árbitro da Federação de Futebol do Piauí, Antonio José Lopes Trindade de Sousa. Ele era sargento da Força Nacional no Maranhão morreu nesta sexta-feira (9) durante operação.

Antonio Lopes nasceu 17 de fevereiro de 1973. Como árbitro, iniciou a carreira no curso de 2001. Foi árbitro da Seleção Nacional de Arbitragem por quase 10 anos. Saiu quando completou a idade limite de 45 anos, mas continuou atuando nas competições da FFP, sempre considerado um dos melhores fisicamente.

Lopes apitou o Rivengo na final do Piauiense 2015. No estadual deste ano, foi um dos mais atuantes nos jogos realizados antes da paralisação por conta da pandemia. O último jogo em que atuou foi Picos x Timon, válido pela 9° rodada do estadual.

Nos jogos deste fim de semana realizados pela FFP e CBF será feito 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao árbitro. Além disso, os árbitros do quadro da CEAF/PI atuarão com um laço preto em sinal de luto nas camisas de jogo até a final do Campeonato Piauiense de 2020.

Antonio Lopes era casado com a senhora Silvânia Helaine das Chagas Silva Lopes e deixa dois filhos, Antonio José Lopes Trindade de Sousa Júnior e Suênia Letícia Silva Lopes.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, seus colaborares e os clubes filiados à entidade transmitem sentimentos de pesar aos familiares e amigos do árbitro.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: