Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Raimundo Nonato tem segunda morte violenta em 24 horas

Na manhã de hoje, José Elias de Sousa foi encontrado morto.

10/06/2014 11:04

�€s 6h da manhã de hoje (10), o idoso José Elias de Sousa, de 70 anos de idade, foi encontrado morto, pela polícia militar, na cidade de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. Ele teve pés e mãos amarrados e boca amordaçada, logo em seguida foi torturado e assassinado com vários golpes de facadas na garganta.

A família de José Elias contou à polícia que ele saiu por volta das 18h de ontem, como de costume, para trabalhar em sua roça, que fica dentro do seu próprio sítio na Baixa do Canário, e não retornou para casa.

Essa é a segunda morte registrada no município em 24h. Na madrugada de ontem, José dos Santos Pereira Viana, de 26 anos, foi morto com golpes de um objeto perfuro-cortante na região abdominal. Seu corpo foi encontrado por volta das 2 horas da madrugada, numa lagoa localizada próximo ao Centro de São Raimundo Nonato. Há indícios de que o crime teve motivação homofóbica.

O corpo de José Elias foi trazido para Teresina para ser feita perícia. O delegado Laércio Evangelista diz que já possui os suspeitos de terem cometido o crime. "Estamos colhendo informações com a família, que se encontra bastante abalada. A quantidade de facadas foi tão grande que nem mesmo os médicos souberam dizer quantas foram", disse o delegado.

O crime trata-se de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que a moto recém-comprada do homem foi levada. José Elias residia no bairro Lagoa do Mato e tinha três filhos.


Mais sobre: