Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Miguel do Tapuio: criança morre após ser baleada acidentalmente por arma do pai

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a arma seria do pai da criança, que é agricultor

30/10/2020 15:37

Uma criança de três anos de idade morreu após ter sido atingida acidentalmente por um disparo de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (30), no povoado São Vicente, na Zona Rural da cidade de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a arma seria do pai da criança, que é agricultor.

Foto Ilustrativa: Arquivo/ODIA

O tiro aconteceu depois que menina abraçou o pai quando ele chegava em casa portando uma arma espingarda de fabricação caseira conhecida como “bate-bucha”. Nessa hora, acidentalmente, a arma disparou e atingiu a menina. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.


"O pai chegava da roça e quando ela o abraçou a arma disparou. Essas são as primeiras informações e, portanto, tudo está sendo tratado com um tiro acidental", disse o Capitão Cruz, comandante da PM do município.


O pai da criança está foragido. Ele teria informado à polícia que deve se apresentar em breve. "Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar esteve no local. O homem não se apresentou a polícia, mas disse pelo advogado que deve se apresentar em breve", completou. 

O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil de Castelo do Piauí. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: