São Lourenço do PI: Prefeito que agradeceu "œboca de urna" tem diplomação suspensa

Bira concedeu entrevista em uma rádio local e agradeceu a "œboca de urna" realizada por apoiadores no dia da eleição.

18/12/2020 17:13h - Atualizado em 18/12/2020 17:25h

Compartilhar no

A diplomação do prefeito eleito de São Lourenço do Piauí Biraci Damasceno Ribeiro, o Bira (PSD), está suspensa por decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral do Piauí, Carlos Alberto Bezerra Chagas. A decisão foi adotada depois que Bira concedeu entrevista em uma rádio local e agradeceu a “boca de urna” realizada por apoiadores no dia da eleição.


Leia tambémEm Cocal, promotor pede cassação de vereadora por suspeita de compra de votos 

Passagem Franca: prefeito Raislan Farias tem mandato cassado pela justiça eleitoral 


“No dia 18 de novembro de 2020, o Representado Biraci Damasceno Ribeiro, no decorrer de entrevista na Rádio Serra da Capivara-AM, de forma direta e sem arrodeios assume que praticou boca de urna no dia das eleições”, escreveu o juiz na decisão. O vice-prefeito eleito de São Lourenço, Valdeci Paes, também agradeceu a compra de votos.

Biraci Damasceno (Foto: Reprodução / Facebook)

“O também Representado candidato a vice-prefeito na mesma chapa de Bira, senhor Valdeci Paes de Castro, em vídeos áudios gravados por testemunhas, o mesmo confessa, narra, cita nomes de eleitores comprados e valores pagos no intuito de angariar votos, logrando êxito com o crime nas últimas eleições”, completou o juiz.

Carlos Alberto Bezerra classificou a atitude de Bira com um “verdadeiro deboche do Primeiro Representado com a Justiça Eleitoral e com as demais instituições democráticas, visto que, além de ter cometido o ilícito eleitoral, o próprio infrator o revelou de forma pública, chamando-o de ‘belíssimo trabalho de boca de urna’”.

A decisão em caráter de liminar evita a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleito e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço assuma o cargo de prefeito.

A reportagem tentou contato com o prefeito eleito, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. O espaço para os esclarecimentos necessários seguem disponíveis no Portal O Dia. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Otávio Neto

Deixe seu comentário