Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba como usar a assistente virtual Clara e ter atendimento rápido da Equatorial Piauí

Por meio da Clara, a Equatorial Piauí realizou aproximadamente 30 mil atendimentos em 2019. Já em 2020, somado ao fator pandemia, onde as agências estiveram fechadas, esse número foi de aproximadamente 852 mil atendimentos.

25/05/2021 12:32

Os assistentes virtuais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. As conversas entre empresas e consumidores, via WhatsApp, tiveram um crescimento de quase 800% no Brasil no ano passado, quando comparado a 2019, segundo a Reach (empresa do ramo de soluções integradas de marketing digital). Também foi registrado neste intervalo de tempo um aumento de quase 80% de seus usuários interagindo com as empresas pelo WhatsApp.

Sempre buscando agilizar e simplificar o atendimento aos clientes, a Equatorial Piauí conta com a sua assistente virtual, a Clara. Sem sair de casa, os piauienses podem tratar sobre falta de energia, fazer consulta de débitos, emitir a segunda via de contas, receber código para pagamento e fazer o cadastro no programa Tarifa Social.

Por meio da Clara, a Equatorial Piauí realizou aproximadamente 30 mil atendimentos em 2019. Já em 2020, somado ao fator pandemia, onde as agências estiveram fechadas, esse número foi de aproximadamente 852 mil atendimentos.


Foto: Divulgação/Equatorial Piauí

"Para que possamos atender as demandas de registro de falta de energia, é necessário que o cliente Equatorial aguarde o protocolo final da sua solicitação, que vai nos permitir encaminhar a equipe para atendê-lo. Se o cliente gera apenas o primeiro protocolo e não dá prosseguimento à sua solicitação, durante a conversa com a Clara, essa demanda não terá como ser atendida, pois esse protocolo inicial é regulatório e indica apenas que o cliente está sendo atendido por um canal oficial do Grupo Equatorial. Então para registrar sua reclamação, basta ir respondendo às perguntas que a Clara vai fazendo, até encerrar o atendimento da assistente virtual, quando o segundo protocolo será emitido para acompanhamento", ressalta Dênis Costa, Gerente de Operação da Equatorial Piauí.

Para conversar com a Clara, é necessário que o cliente salve na agenda do seu celular o número (86) 3228-8200 e envie uma mensagem de texto pelo WhatsApp para a assistente virtual sempre que precisar de atendimento.

"É importante ressaltar que a Clara só responde a mensagens de texto. Ela ainda não recebe áudio, vídeo ou imagem. Então, o cliente precisa repassar as informações por texto, conforme vai sendo questionado. É necessário ainda informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora para dar andamento à sua reclamação. Lembramos ainda que os clientes de todo o Estado podem utilizar esse canal e a assistente virtual está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana", explica Dênis Costa.

Mais sobre: