Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Sabiá do Piauí': Menino imita vários pássaros e impressiona

O vídeo do garoto tem feito sucesso na internet pela facilidade com que ele imitia alguns pássaros.

23/06/2020 13:23

Um vídeo tem feito sucesso nas redes sociais. Nele um menino surge reproduzindo sons de vários pássaros. O menino ‘sabiá do Piauí’, como é descrito pelo homem que interage com ele no vídeo impressiona pela facilidade com que imitia alguns pássaros. (Veja o vídeo abaixo:). 


LEIA TAMBÉM: IBAMA esclarece espécies de pássaros para criação doméstica 


O vídeo foi publicado em um canal no YouTube. Nele, um homem ainda não identificado chama o garoto de ‘novo sabiá do Piauí’ e pede para ele reproduzir o canto de algumas aves.

O garoto então faz uma sequência de imitações: galo-de-campina, chico-preto, azulão, bem-te-vi e do sabiá. O homem que gravava o vídeo ficou impressionado com o talento jovem imitador.

O PortalODia.com tentou contato com menino ‘sabiá do Piauí’, mas ainda não teve retorno.

Ajude a nossa equipe a encontrar o sabiá do Piauí. Se você conhece o garoto entre em contato conosco pelo whatsapp (86) 3333-3333.

Conheça alguns pássaros imitados pelo garoto:

Galo-de-campina

Foto: Casas dos Pássaros. 

O galo-de-campina é uma ave típica do Nordeste pertencente à família Thraupidae. Com apenas 17 cm de comprimento, o animal esbanja beleza desde a plumagem da cabeça até a garganta em um tom vermelho bastante forte com penas curtas e eretas. Devido a beleza, passou a ser bastante procurado pelo homem. No começo do século 21, chegou a ser um dos mais perseguidos por contrabandistas, o que resultou em uma migração da espécie para o Sudeste do país.

Chico-preto

Foto: Casas dos Pássaros. 

O Graúna, também conhecido como chico-preto no Maranhão e no Piauí, pertence à família Icteridae por não ser parasita de outras aves. O pássaro é comumente encontrado em áreas agrícolas,pinheirais, pastagens e áreas pantanosas, plantações com árvores isoladas ou mortas e remanescentes da mata. Além disso, sua presença está fortemente associada a palmeiras, onde vive em grupos pequenos e barulhentos, sendo muito sociáveis.

Azulão

Foto: Casas dos Pássaros. 

O azulão, também conhecido como azulão-bicudo ou azulão-do-nordeste, faz referência a belíssima cor de suas penas. Além de ser uma ave típica do nordeste brasileiro, também pode ser encontrada em países vizinhos como Bolívia, Argentina e Paraguai. O animal encontrado principalmente próximo de áreas com água, matas secundárias e plantações.

Bem-te-vi

Foto: Casas dos Pássaros. 

Esse reproduz o seu nome no canto, motivo pelo qual é chamado assim. Seu habitat natural é na zona urbana, matas densas e ambientes aquáticos como lagoas , rios e praias. Segundo especialistas, o bem-te-vi é uma ave inteligente e bastante adaptável ao ambiente. Eles pousam em postes e topos de árvores, podendo facilmente ser visto cantando em fios de telefone, antenas de televisão e telhados. O Bem-te-vi pode ser encontrado em todo o país.

Sabiá


O Pi-puí, popularmente conhecido como sabiá, é uma ave típica do sertão brasileiro. Ele pode ser visto também em vários países da América do Sul. Medindo 15 cm, o animal costuma viver em florestas subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude e também em matas secas, nos estratos mais baixos, a até 1.700 metros de altitude.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: