Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rodovia PI-366 rompe com a chuva entre José de Freitas e Lagoa Alegre

Equipes do DER se deslocam até o local para averiguar os danos. Não há registros de feridos.

25/03/2019 09:07

Na madrugada desta segunda-feira (25), a força da água decorrente da forte chuva que caiu na região acabou rompendo o trecho da PI-366 que liga José de Freitas ao município de Lagoa Alegre. A informação foi confirmada pelo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Castro Neto. De acordo com ele, não há registro de feridos, mas as autoridades pedem que as pessoas evitem passar pela rodovia e, principalmente, não permaneçam próximos ao local onde se abriu a cratera.


Foto: Portal Realidade em Foco

“Estamos enviando uma equipe de quatro engenheiros especialistas para averiguar o que aconteceu e dar início, evitar um novo rompimento e iniciais os reparos. Infelizmente é algo que não podemos prever, uma vez que a natureza, por si só, é imprevisível, mas estamos atentos para a ocorrência deste tipo de evento durante o período chuvoso aqui no Estado”, pontuou Castro Neto.

O DER apura as causas do rompimento. O diretor do Departamento explica que a estrutura asfáltica foi pensada para suportar altas cargas sobre ela, mas que a força da água nesta noite e madrugada podem ter ultrapassado este nível e danificado a superfície e abrindo o buraco. O DER investiga ainda se haveria falhas na estrutura de bueiros e galerias nas proximidades do ponto de rompimento. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: