Revista Revestrés é destaque em coluna de cultura de site nacional

O escritor Hermano Vianna, destacou em sua coluna no O Globo longos elogios à Revista piauiense.

02/08/2014 15:10h

Compartilhar no

O escritor Hermano Vianna, destacou em sua coluna no O Globo longos elogios à Revista piauiense Revestrés. A nota saiu ontem (01) no site nacional. 

Em seu espaço, onde escreve a respeito de cultura, o artigo intitulado "Vazio cultural? No Piauí não", Hermano conta que recebeu via correio exemplares da revista, que ainda não conhecia, mas que, ao ler, ficou maravilhado e chegou à conclusão de que o Piauí é rico em cultura.

“Não conheço presente melhor do que receber notícias fresquinhas de novidades da produção cultural brasileira que acontece distante da Zona Sul carioca ou dos Jardins paulistanos. Tenho sempre certeza que estou perdendo muita coisa importante, mas mesmo com a internet é difícil ter acesso a uma cobertura realmente descentralizada da criatividade nacional. Ainda é preciso combater, o tempo todo, a impressão que o “resto” do país é um vazio cultural. Desde que Campo Grande, Mato Grosso do Sul, virou (com Michel Teló, Luan Santana e tantos outros ídolos nacionais) uma das capitais do novo pop feito no Brasil, deveríamos prestar ainda mais atenção no que vem “de fora”, relatou o colunista.

O escritor se diz, ainda, envergonhado por nunca ter ouvido falar do “Mil Casas”, projeto no qual o Núcleo do Dirceu se apresentou em mil residências no bairro nos anos de 2011 e 2012. Ele agradeceu o presente que continha vários números da Revestrés e recomendou a leitura. 

Leia o artigo na íntegra!

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário