Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Revisões presenciais do Pré-Enem voltaram a acontecer hoje no Piauí

Primeiro evento aconteceu na quadra do Liceu Piauiense obedecendo a todos os protocolos sanitários. Número de estudantes participando passa a ser restrito.

17/10/2020 11:50

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) retomou neste sábado (17) as revisões presenciais do Pré-Enem. O primeiro evento aconteceu na quadra do Liceu Piauiense na manhã de hoje e marca não apena o retorno de uma das atividades mais importantes do calendário escolar piauiense, como também a reta final de preparação dos estudantes que farão o Enem 2020 em janeiro.

Leia também: Na reta final para o Enem, alunos devem focar na revisão

Para serem retomadas, as revisões tiveram que ser adaptadas à nova realidade pandêmica. O evento, que antes era aberto ao público, agora terá um limite máximo de 80 estudantes. Os alunos que poderão participar serão selecionados pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) e as escolas só terão acesso às dependência do local da revisão se apresentarem ingresso.


Foto: Divulgação/SEDUC-PI

Por meio de nota, a SEDUC informou que está tomando todas as medidas de segurança com distanciamento de mais de dois metros entre os participantes, além de uso obrigatório de máscara, distribuição de álcool em gel, material didático e lanche seguindo todas as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE). 

Além de Teresina, as revisões acontecem também na sede das 17 Gerências Regionais de Educação do interior seguindo o mesmo formato que a daqui da capital.

Por: Da Redação
Mais sobre: