Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (25/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

25/07/2017 19:25

CNJ suspende nomeação de aprovados em concurso para juiz substituto do TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí informou nesta terça-feira (25), por meio de nota, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu suspender a nomeação dos candidatos aprovados para o cargo de juiz substituto do tribunal. Segundo informou o TJ-PI, a suspensão foi determinada para apurar eventuais desrespeitos a dispositivos da Resolução do CNJ 75/2009, que tratam da reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Leia mais 


Primeiro colocado no concurso da PM fez 76 pontos; veja lista de aprovados

O secretário de Segurança Pública do estado, capitão Fábio Abreu, afirmou na manhã desta terça-feira (25) que a etapa de investigação social dos candidatos classificados no concurso da Polícia Militar será uma das mais importantes, e será feita de forma minuciosa, de maneira a evitar que pessoas com "manchas na vida pregressa" ingressem na corporação.

Leia mais 


Estiagem deixa 25 municípios em situação de emergência no Piauí

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (25) a situação de emergência de 25 municípios do Piauí, devido à estiagem prolongada. Em Minas Gerais, 151 cidades tiveram reconhecimento federal em função do extenso período de seca. 

Leia mais 


Professores do Ifpi reclamam de controle semanal hora a hora

Os professores do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) estão protestando contra uma nova norma de controle de atividades proposta pela reitoria do Instituto aos docentes. O controle semanal hora a hora consiste em uma agenda ao começo de cada semestre contendo o planejamento das atividades a serem desempenhadas durante o período, dividas por horários e por semana. Para os professores, a medida é inviável porque engessa as atividades docentes e não contempla possíveis imprevistos que possam surgir na execução do cronograma.

Leia mais 


Famílias do MST ocupam fazenda do senador Ciro Nogueira em Teresina

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) informou que uma propriedade rural do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, foi ocupada na manhã desta terça-feira (25) por cerca de mil famílias integrantes do movimento de ativismo político-social, que defende a promoção da reforma agrária no país.

Leia mais 

Mais sobre: