Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (23/01)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

23/01/2018 18:52

Estado deixa de arrecadar R$ 14,5 milhões pelo uso de recursos hídricos

O decreto estadual n° 16.696, de 01 de agosto de 2016, determina a cobrança pelo uso dos recursos hídricos no estado do Piauí. De acordo com o documento, a arrecadação deverá ser aplicada de acordo com a finalidade e proporcional ao volume outorgado. Contudo, apesar da regulamentação, o decreto ainda não foi posto em prática, fazendo com que o Estado deixe de arrecadar cerca de R$ 14,5 milhões pelo uso dos recursos hídricos até 2020.

Leia mais 


TCE recomenda concurso para jornalista e radialista na Prefeitura de Teresina

O relator Jaylson Campelo, conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado, apreciou nesta terça-feira (23) as contas da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Teresina e identificou falhas na contratação terceirizada de jornalistas e radialistas.

Leia mais 


Em 24h, dois corpos são encontrados na região da Grande Teresina

Moradores do povoado Chapadinha Norte, zona rural de Teresina, encontraram o corpo de um homem, de aproximadamente 30 anos, em um matagal da região, na manhã desta terça-feira (23), que até o momento o corpo não foi identificado. 

Leia mais 


Famílias fazem protesto para exigir suspensão de ordem de despejo

Cerca de 100 pessoas participaram fizeram uma manifestação nesta terça-feira para exigir que o prefeito Firmino Filho (PSDB) solicite da Justiça a suspensão da ordem de despejo dos moradores da ocupação Alto do Vale, na região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Leia mais 


Jovem é preso depois de romper tornozeleira e colocar na namorada de 14 anos

Um jovem identificado como Ismael da Silva Miranda, de 19 anos, foi preso depois de romper a tornozeleira eletrônica que usava e colocar na namorada, uma adolescente de 14 anos.

Leia mais 

Mais sobre: