Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (20/02)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

20/02/2018 18:53

Especialista cita quatro semelhanças entre o período atual e 1964

O historiador Oswaldo Munteal, pós-doutor e especialista em segurança pública, vê pelo menos quatro semelhanças entre o período histórico que o Brasil vive atualmente e o que viveu em 1964. Para ele, o processo de endurecimento do regime está em pleno vigor e possibilitará a implantação de uma nova ditadura ainda mais difícil de combater.

Leia mais 


Piauí é o quinto estado com maior participação feminina no mercado

Dados divulgados nesta segunda-feira (19) pelo Ministério do Trabalho apontam que o Piauí é o quinto estado com maior participação das mulheres no mercado de trabalho formal, ficando atrás apenas dos estados de Roraima (49,3%), Amapá (47%), Acre (46,7%) e Rio Grande do Sul (46,5%). Entre as vagas de emprego formais no estado do Piauí, 46,3% são ocupadas por mulheres. Os dados fazem parte da compilação dos dez últimos anos de pesquisa da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho. 

Leia mais 


Servidor da Sefaz é preso por receber suborno para adulterar peso de carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) prendeu um motorista por corrupção ativa e um servidor terceirizado que prestava serviço na Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) por corrupção passiva. Os crimes foram praticados durante procedimento de pesagem de veiculo de carga e as prisões aconteceram em fiscalização na BR 316, próximo ao Posto da Fazenda em Teresina. Segundo a PRF, o servidor terceirizado da Sefaz teria recebido R$ 20 do motorista para adulterar o Termo Fiscal de pesagem do veículo.

Leia mais 


Bando roubou 1,2 milhão de carro-forte em Campo Maior e feriu 4 em ataques

A quadrilha que explodiu o carro-forte da empresa Prosegur em Campo Maior, na tarde de ontem (19), subtraiu cerca de R$ 1,2 milhão na ação. A informação é do delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior do Piauí. A quantia subtraída na segunda ação, que se deu no Povoado Estaca Zero, próximo a Água Branca, ainda não foi repassada para a polícia.

Leia mais 


Maioria dos deputados piauienses autoriza intervenção federal no RJ

A Câmara Federal autorizou na última segunda-feira (19) a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Dos 340 votos favoráveis ao Projeto de Decreto, nove são de deputados piauienses. Apenas Assis Carvalho (PT) votou contra.

Leia mais 

Mais sobre: