Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (11/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

11/07/2017 19:14

Conab: Piauí apresenta crescimento na produção de grãos na safra 2016/17

A produção de grãos na safra 2016/17 pode chegar a 237,2 milhões de toneladas, com um aumento de 27,1% ou 50,6 milhões de toneladas frente às 186,6 milhões de toneladas da safra passada. Os números são da 10ª estimativa da atual safra, divulgada nesta terça-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com os dados divulgados, o Piauí se destaca na produção de grãos no país.

Leia mais 


Homem é assassinado a tiros a um quarteirão da Secretaria de Segurança

Um homem de 29 anos, identificado como Francinaldo Moura de Sousa, foi assassinado com três tiros na cabeça por volta das 16 horas da tarde desta terça-feira (11) na um quarteirão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no bairro Ilhotas, próximo aos trilhos do metrô. De acordo com a polícia, a vítima seria usuário de drogas e o crime teria sido motivado por dívidas do tráfico.

Leia mais 


Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas internacional com cocaína pura

Na tarde de hoje (11), a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), efetuou a prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na capital. As prisões foram realizadas no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. Segundo o titular da Depre, o delegado Menandro Pedro, durante a abordagem policial foram encontrados 12 kgs de cocaína pura, vinda da fronteira do Brasil com a Bolívia.

Leia mais 


Agespisa recorre contra decisão que libera R$ 60 milhões para esgotamento

O Governo do Estado, através da Agespisa, ingressou com um agravo de instrumento (AI) contra uma decisão judicial que determina a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário em Teresina dos atuais 21% para 56%. A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti, da 5ª Vara Federal, foi quem assinou a decisão, determinando que o Ministério das Cidades restabeleça o termo de compromisso n° 0224.287-88, que prevê o cumprimento da meta.

Leia mais 


Inquérito contra obstetra provoca desgaste entre a Polícia Civil e o MP

O caso do obstetra Felizardo Batista - suspeito de praticar abuso sexual e denunciado por nove mulheres - ainda está rendendo, mesmo após o juiz Luiz de Moura ter acatado o parecer do promotor Raulino Neto, que pediu arquivamento do inquérito. Na semana passada, a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) enviou para o Portal O DIA, pelos Correios, uma nota de resposta às declarações da delegada Carla Brizzi. Ela pediu o indiciamento do obstetra e questionou o parecer do promotor Raulino Neto.

Leia mais 

Mais sobre: