Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (06/02)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

06/02/2018 18:49

MP-PI recomenda que prefeituras evitem gastos públicos com o carnaval

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, expediu recomendação para que prefeitos de municípios que estão com salários atrasados não utilizem recursos públicos na promoção de festas carnavalescas e shows. A decisão do chefe do Ministério Público segue a mesma orientação do Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais 


Médica é bloqueada pelo IPMT e fica impedida de atender pacientes pelo plano

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) divulgou, nesta segunda-feira (5), uma nota de repúdio contra a decisão do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IMPT) de bloquear a atual diretora do Simepi, a médica Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos, do sistema de atendimento do plano IPMT. Com a decisão, a médica fica impedida de atender pacientes pelo plano de saúde.

Leia mais 


“Não há medida que evite fuga”, diz promotor sobre soltura de ex-tenente

O Ministério Público do Estado, através da 14º Promotoria de Justiça, vai interpor um recurso à decisão do juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, que colocou em liberdade o ex-tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, réu confesso do assassinato de Iarla Barbosa Lima no dia 19 de junho do ano passado.

Leia mais 


Caminhão com temática política ganha título de "mais estranho" no Corso

Fubika Elétrica, Navio Cruzeiro, Salva Vidas e Circo Brasil, foram os quatro temas dos caminhões vencedores do Corso deste ano, escolhidos por três jurados. O anúncio foi feito hoje (06) pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC). Cada ganhador levou o prêmio de R$ 10 mil.

Leia mais 


Criança de sete anos é estuprada por comerciante em Batalha

Uma menina de sete anos foi estuprada na zona rural do município de Batalha, a 154 km que Teresina. O homem, um comerciante de 58 anos, foi preso ontem (05). O crime ocorreu no dia 13 de janeiro, mas somente no dia 15 a família registrou a denúncia na delegacia da cidade.

Leia mais 

Mais sobre: