Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira (02/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

02/06/2017 20:58

15ª edição do Salão do Livro do Piauí é aberta em solenidade na UFPI

“Quem gosta de ler não morre só”, a frase do escritor Ariano Suassuna abre a 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), sediado pelo quarto ano consecutivo no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na noite de hoje (02), a abertura do evento, ocorrida no Cineteatro da UFPI, contou com a presença de professores, estudantes e autoridades do Estado. O evento, que começa hoje, irá até o dia 11 junho.

Leia mais 


Presos fogem da Major César utilizando a técnica do ‘Cavalo Doido’

Três detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major César na última quarta-feira (31) utilizando a técnica conhecida como “cavalo-doido”, na qual os presos causam um tumulto, iniciam uma correria e acabam desviando a atenção dos agentes enquanto escapam. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, José Roberto Pereira.

Leia mais 


Vacina da gripe estará liberada para toda a população a partir de segunda

O ministro da Saúde Ricardo Barros informou que a vacina contra a gripe será liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir de segunda-feira (5). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), em Maringá, no norte do Paraná.

Leia mais 


Incêndio atinge apartamento no Morada Nova e abala estrutura de prédio

Por volta das 14h30 desta sexta-feira (02) um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento localizado no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por uma vela acesa pela proprietária do imóvel, e a intensidade das chamas pode ter abalado a estrutura do prédio.

Leia mais 


Região de Picos concentra criadouros do Aedes Aegypti e Sesapi lança alerta

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lançou um alerta para o surto de dengue registrado na região de Picos, a 308 quilômetros de Teresina, por conta da grande quantidade de criadouros do mosquito Aedes Aegypti encontrados no loca. Os agentes de saúde detectaram a presenta de focos do Aedes Aegypti em pelo menos 90% das residências do povoado Carnaíba, na zona Rural do município.

Leia mais 

Mais sobre: