Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (29/05)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

29/05/2017 18:43

Piauí é o quarto Estado do país em desmatamento da Mata Atlântica

O desmatamento da Mata Atlântica cresceu quase 60% entre 2015 e 2016, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e o Piauí é um dos estados que mais perdeu a mata nativa do bioma. Os dados, divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica, mostram que o Estado teve 3.125 hectares da vegetação destruídos em apenas um ano.  O número é 7% maior que o observado entre 2014 e 2015, em que o Estado desmatou 2.926 hectares.

Leia mais 


Seis pessoas são presas em Teresina por envolvimento com explosões de caixas

Cinco homens e uma mulher foram presos no começo da tarde de hoje (29) no Residencial Torquato Neto, suspeitos de envolvimento com quadrilhas explosões a caixas eletrônicos em Teresina. Com o grupo, foram encontrados três cordões detonantes de dinamite, além de duas pistolas Ponto 40, de uso exclusivo da polícia, e dois veículos roubados. As informações são do major Newmarcos Pessoa, comandante do RONE, responsável pela operação.

Leia mais 


Corpo com mãos e pés amarrados é encontrado em esgoto de Teresina

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no início da manhã de hoje (29) por um pescador em um esgoto no Povoado Santa Helena, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo estava com as mãos e os pés amarrados, além de uma faca cravada nas costas. 

Leia mais 


Filhote recém-nascido de tamanduá é resgatado pela PRF em Teresina

Na noite de ontem (28), um filhote recém-nascido de tamanduá bandeira foi resgatado por policiais rodoviários na BR-343, km 333, em Teresina. Segundo informações da PRF, os policiais abordaram um veículo Fiat/Strada de placa NHW-7506, conduzido por E.F.R de 47 anos, e encontraram o filhote sendo transportado ilegalmente.

Leia mais 


Final de semana violento nas estradas registra 7 mortes no Piauí

As estradas do Piauí registraram um final de semana atípico, com um número elevado de acidentes e de vítimas fatais: sete pessoas morreram e 23 ficaram feridas em dezenove acidentes. Em um deles, um menino de 9 anos e seu pai faleceram após caírem da moto em que trafegavam.

Leia mais 

Mais sobre: