Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (26/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

26/06/2017 19:22

MP pede demolição de imóveis que prejudicam a Lagoa do Portinho

O Ministério Público Estadual do Piauí (MPE-PI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, ajuizou uma ação civil pública contra o Governo do Estado para obriga-lo a reparar os crimes ambientais detectados durante vistorias feitas à Lagoa do Portinho entre 2015 e 2016. Pela decisão, o órgão público obriga o ente estatal a demolir, implodir, retirar e destruir toda e qualquer construção que sirva como obstáculo para o abastecimento da Lagoa.

Leia mais 


Acidente grave envolvendo caminhão e D20 deixa três mortos no Sul do PI

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de coco e uma D20 deixou três vítimas fatais na madrugada de hoje (26), no km 495 da BR 407, nas proximidades do município de Jacobina do Piauí, região Sul do estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão perdeu controle em uma curva, tombou e colidiu frontalmente com a D20.

Leia mais 


Delegado dá detalhes de morte de psicóloga e analisa imagens de câmeras

O delegado Francisco Baretta, o coordenador da Delegacia de Homicídios, disse que o crime que culminou na morte da psicóloga Joaquina Maria Pereira segue em investigação. O homicídio aconteceu na noite de ontem (25), no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. “Ontem já foram eliminadas algumas hipóteses. A gente está robustecendo uma linha de investigação, mas não posso falar agora para não atrapalhar a investigação”, disse o delegado.

Leia mais 


Morre o pintor Afrânio Castelo Branco, teresinense cuja arte ganhou o mundo

Faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 87 anos, o pintor Afrânio Pessoa Castelo Branco, teresinense que teve seu trabalho aclamado no Brasil e também em outros países. Uma de suas telas mais conhecidas no meio cultural é "A Pianista" (veja ao lado), feita em 1976.

Leia mais 


Justiça mantém concurso para agentes penitenciários do Piauí

O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, João Gabriel Furtado Batista, negou a concessão de medida liminar, interposta em ação civil pública do Ministério Público do Piauí, que pedia a suspensão da realização da 3ª etapa do concurso para agentes penitenciários nesta segunda-feira (26) – teste de aptidão física.

Leia mais 

Mais sobre: