Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (15/01)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

15/01/2018 19:17

Secult abre edital para o SIEC e artistas questionam prazos de inscrição

A abertura do edital para o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/PI), foi motivo de reclamações por parte de vários artistas do estado do Piauí. Isso porque, de acordo com os artistas, o prazo estipulado pela Secult foi insuficiente para a inscrição dos projetos. Além disso, os artistas denunciam que não houve divulgação por parte da Secult, o que dificultou que os interessados ficassem sabendo da abertura do edital.

Leia mais 


Presos gravam vídeo de dentro de presídio e pedem saída de gerente

O O Dia teve acesso a um novo vídeo gravado por detentos custodiados na Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Rural de Teresina, em que os mesmos pedem a saída do gerente e do gerente-adjunto do presídio. Encapuzado, um dos presos relata um caso que teria acontecido na tarde de ontem (14), quando um dos detentos veio a óbito, e refuta a versão de que a vítima teria sido encontrada morta durante uma vistoria. Esse é o segundo vídeo vazado de dentro do presídio em menos de 24 horas. 

Leia mais 


Exército informa nome do cabo que efetuou disparos na Banda Bandida

O coronel Alberto Menezes, coordenador-geral de Operações da Polícia Militar, informou que os representantes da festa Banda Bandida devem ser chamados para uma reunião no Quartel do Comando-Geral ainda nos próximos dias, para tratar sobre os procedimentos que devem ser adotados pela equipe de segurança do evento, de maneira a evitar novos crimes, como o que ocorreu na noite do último sábado, quando três pessoas foram baleadas por um cabo do Exército, identificado como Wanderson Lima Fonseca, e por um amigo dele, chamado Felipe.

Leia mais 


Três pessoas são presas acusadas de fraudar concurso no Piauí

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado deflagrou a Operação Sem Barreiras, que resultou na prisão de três pessoas acusadas de fraude em concursos públicos, entre eles um policial civil do Distrito Federal identificado como Márcio David Carneiro Liberal. Os outros dois presos são do estado da Paraíba.

Leia mais 


Vídeo mostra multidão saqueando carga de caminhão tombado em Picos

O O Dia teve acesso a um vídeo que mostra uma multidão saqueando a carga de um caminhão de cosméticos da marca Jequiti. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão tombou por volta das 10h30 desta segunda-feira (15), em uma região conhecida como Ladeira de Fátima, no município de Picos, localizado a cerca de 310 km de Teresina.

Leia mais 

Mais sobre: