Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (05/02)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

05/02/2018 18:51

Ex-tenente do Exército que confessou matar Iarla Lima é solto pela Justiça

O ex-tenente do Exército Brasileiro, José Ricardo da Silva Neto, que confessou ter assassinado a namorada Iarla Barbosa Lima, em junho de 2017, teve a prisão preventiva revogada nesta segunda-feira (5) e será posto em liberdade provisória. A decisão é do juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Leia mais 


Bandidos planejam assalto a banco; “Com fé em Deus vai dar tudo certo”

Um plano de assalto ao banco do município de Jacobina, a 883 km de Teresina, foi abortado pela Polícia Militar de Paulistana, após a apreensão de dois adolescentes e a prisão de um homem identificado como Daniel Ramos da Silva, de 32 anos. A PM identificou áudios de whatsapp através dos quais os suspeitos estariam planejando o crime.

Leia mais 


Piauí já teve sete assaltos a bancos este ano; cúpula da segurança se reúne

O número de assaltos a bancos ocorridos nos primeiros 35 dias do ano já somam 17% do total de ocorrências em 2017, quando foram registrados 41 casos no Piauí. Recentemente, chamou atenção da cúpula da Segurança Pública do Estado os assaltos nas cidades de Jaicós, Cocal e Angical, ocorridos em um intervalo de quatro dias.

Leia mais 


Ciro Nogueira diz que Odebrecht lhe ofereceu R$ 5 milhões no caixa dois

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), confirmou em depoimento à Polícia Federal que um executivo da Odebrecht lhe ofereceu, em 2014, dinheiro por meio de caixa dois, no valor de R$ 5 milhões a serem pagos no exterior. O senador disse que encarou a proposta como "mera desculpa para não realizar doação ao PP". Segundo ele, o pagamento não se concretizou.

Leia mais 


PM é preso após atirar para cima durante o Zé Pereira do Mocambinho

Um policial militar lotado no 18º BPM de Timon foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina após fazer disparos para o alto durante o Zé Pereira do Mocambinho, na noite deste domingo (04). Os tiros teriam sido dados para evitar a ação de bandidos que teriam tentado assaltar o PM durante o evento, foi o que informou o coronel Alberto Menezes, comandante de operações especiais da Polícia Militar.

Leia mais 

Mais sobre: