Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (13/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

13/07/2017 18:34

TCE suspende licitações de mais de R$ 1 milhão em cinco municípios

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) confirmou nesta quinta-feira (13) decisões monocráticas dos conselheiros e conselheiros-substitutos, suspendendo licitações realizadas em cinco municípios piauienses. Os processos somam mais de R$ 1,365 milhão em recursos públicos e apresentam indícios de direcionamento, ausência ou atraso no cadastro no sistema Licitações Web e outras irregularidades denunciadas por cidadãos ou apontadas em fiscalização concomitante dos técnicos do TCE-PI.

Leia mais 


Jovem morto em Parnaíba foi vítima de linchamento e pai e filho são suspeitos

A Polícia Civil de Parnaíba informou que o assassinato de Francisco Jones do Nascimento Oliveira foi um caso de latrocínio e teria sido iniciado por pai e filho ou por padrasto e enteado. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, a vítima teria se envolvido em uma briga com um dos suspeitos e teria lhe ferido com um golpe de faca. "Pelo que percebemos, o rapaz teria ido para casa, chamado o pai ou o padrasto - ainda estamos apurando o grau de parentesco - e retornado para se vingar da agressão. Então aconteceu o que aconteceu", diz o delegado.

Leia mais 


Após ser esfaqueado, cachorro é resgatado e protetores pedem ajuda

Bento é um cachorro sem raça definida que foi resgatado no início da tarde de ontem (12), após ser cruelmente esfaqueado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Segundo informações de moradores do bairro, o cachorro pertencia a uma boca de fumo e ficava amarrado por uma corda. O cão, que possui várias marcas de maus tratos pelo corpo, foi esfaqueado na região da barriga e corria grave risco de morte quando foi resgatado por protetores de animais.

Leia mais 


Servidores do Detran fazem paralisação contra defasagem salarial de 4 anos

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) farão uma paralisação de dois dias na próxima semana, segunda e terça-feira, para protestar contra a defasagem salarial que, segundo os trabalhadores, estende-se por quatro anos. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Maria Salomé dos Reis, afirma que os servidores decidiram apelar para a paralisação porque suas reivindicações têm sido reiteradamente ignoradas pelo governador Wellington Dias (PT) e pelo secretário de Administração, Franzé Silva.

Leia mais 


“Depois do que Ciro fez com a Dilma, não espero mais nada”, diz Regina

Os senadores piauienses Ciro Nogueira (PP) e Elmano Ferrer (PMDB) assinaram uma representação que protocolada no Conselho de Ética, solicitando a instauração de procedimento disciplinar contra Regina Sousa (PT) e outras três senadoras. Em protesto na terça-feira (11), elas ocuparam a mesa do plenário do Senado na tentativa de impedir a votação da reforma trabalhista. 

Leia mais 

Mais sobre: