Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (01/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

01/06/2017 19:46

Mais de 42 mil crianças e jovens em idade escolar no PI estão fora da escola

Um levantamento sobre o cenário da Educação no Brasil, divulgado nesta quinta-feira (01) pelo IBGE, mostra que 42.778 crianças e adolescentes em idade escolar não frequentam a escola no Piauí. Em números percentuais, isso equivale a 5,3% do público em idade escolar do Estado.

Leia mais 


Sorte: teresinense acerta na Quina e ganha prêmio de R$ 3,76 milhões

Um teresinense foi um dos grandes ganhadores do sorteio 4.397 da Quina, realizado pelas Loterias da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (31/05). Mesmo tendo que dividir o prêmio com ganhadores de mais dois estados, o morador da capital piauiense, que não teve o nome relevado pela Caixa, ainda levou para casa uma bolada de R$ 3,76 milhões. As informações constam no site oficial das Loterias Caixa.

Leia mais 


Primas de 11 anos estão desaparecidas desde a terça-feira

Duas primas, identificadas como Dacivane da Silva Paiva e Dairlane Santos, estão desaparecidas desde a última terça-feira (30). Segundo a Polícia Civil, as garotas, que têm 11 anos, sumiram logo após deixarem a Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, onde estudam, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Leia mais 


Bandidos explodem carro-forte e caixa eletrônico e roubam cofre no PI

Três crimes contra instituições financeiras foram praticados durante a madrugada desta quinta-feira, em um intervalo de apenas 3 horas entre o primeiro e o último caso: Um caixa eletrônico foi explodido em Pimenteiras, uma casa lotérica teve seu cofre furtado em Piracuruca e um carro forte foi assaltado na rodovia estadual PI-140, próximo à cidade de Floriano.

Leia mais 


TCE bloqueia contas de 47 prefeituras e 16 câmaras municipais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou nesta quinta-feira (01) o bloqueio das contas de 47 Prefeituras, 16 Câmaras Municipais e de quatro consórcios municipais por atraso na entrega das prestações de contas e inadimplência nos repasses dos fundos de Previdência dos municípios com RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).

Leia mais 

Mais sobre: