Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (28/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

28/06/2017 18:55

No dia do Orgulho LGBT, entidades fazem evento para promover direitos

Nesta quarta-feira é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Para celebrar a data promover a cidadania para este público, a Prefeitura de Teresina, por meio da Semtcas (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social), e o Governo do Estado, por meio da Sasc (Secretaria de Assistência Social), estão realizando atendimentos e levando uma série de atividades ao Parque Poticabana durante a noite de hoje.

Leia mais 


Ciro vai reunir deputados para fechar questão sobre denúncias contra Temer

A Câmara Federal deve autorizar nos próximos dias o prosseguimento das denúncias feitas pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na última terça-feira (27), contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para isso, serão precisos pelo menos 342 votos dos 513 deputados.

Leia mais 


Motoristas e cobradores de ônibus aderem à greve geral

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina irão parar na próxima sexta-feira (30), junto com diversas outras categorias de trabalhadores, em adesão à greve geral. A mobilização é nacional, contra as reformas da previdência e trabalhista, e pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

Leia mais 


Firmino promete revogar decreto que retira famílias do entorno do aeroporto

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) mais um capítulo da novela envolvendo a construção do novo aeroporto na cidade de Teresina, projeto que se arrasta há pelo menos quatro gestões municipais e que até agora não saiu do papel.

Leia mais 


Abertura do JUNTA Festival Internacional de Dança acontece no 4 de setembro

Nesta quarta-feira (28/06) a partir das 20 horas acontece a abertura oficial da 3ª edição do Junta Festival Internacional de Dança com o espetáculo os Serrenhos do Caldeirão, da lisboeta Vera Mantero. Em seguida uma festa de abertura no lounge do JUNTA no complexo do Teatro 04 de setembro celebra a semana que vai fazer Teresina dançar.

Leia mais 

Mais sobre: