Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (12/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

12/07/2017 18:45

Prefeitura de Teresina suspende cobrança da taxa de lixo domiciliar

A Prefeitura Municipal de Teresina informou, por meio de nota, que a cobrança da taxa de lixo domiciliar será suspensa até 2018. Segundo o documento, a Prefeitura afirma que a decisão foi tomada após reivindicações e manifestações contrárias ao pagamento feitas à administração municipal. A cobrança da taxa havia sido iniciada no início deste mês.

Leia mais 


Universitário é preso por suspeita de fraudar vestibulares de medicina

Um estudante universitário foi preso pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de fraudar vestibulares para facilitar a entrada de candidatos no curso de medicina, que, em geral, é o mais concorrido nas faculdades públicas e particulares do país.

Leia mais 


Com ajuda de Elmano e Ciro, Senado aprova reforma trabalhista

O Senado aprovou ontem (11) a Reforma Trabalhista. O texto foi aprovado com folga, 50 votos a favor contra 26 contra. Entre aqueles que ajudaram a aprovação da reforma, estão os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer.

Leia mais 


População desconhece as consequências da reforma trabalhista; veja destaques

O teor da reforma trabalhista, que foi aprovada ontem (11) com a ajuda dos senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB), é desconhecido pela maioria da população. A constatação foi possível depois que o PortalODia conversou com alguns teresinenses a respeito das mudanças propostas. Os pontos mencionados são sempre os mesmos: a prevalência do negociado sobre o legislado, o trabalho intermitente e o fim do imposto sindical.

Leia mais 


Jovem vai parar na UTI após engolir tampa de cerveja jogada dentro de copo

Um homem, identificado como Roosewelt Ribeiro, foi parar na UTI de um hospital particular de Teresina após engolir uma tampa de cerveja durante uma festa com amigos em sua casa, localizada no município de Caxias, a cerca de 69km de Teresina. Segundo os familiares do jovem, ele engoliu a tampa jogada por um amigo dentro do copo de cerveja, ficando alojada no esôfago.

Leia mais 

Mais sobre: