Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira (07/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

07/06/2017 18:44

Piauí é o quinto Estado do Brasil em número de lixões, diz levantamento

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) mostra que o Piauí ocupa a quinta posição no ranking de Estados com o maior número de lixões no Brasil. Com 220 unidades inadequadas para o depósitos residuais, o Piauí descarta de forma inapropriada cerca de 1.057 toneladas de lixo por dia, contabilizando um percentual de destinação inadequada que chega a 49,60% do total de resíduos produzidos. Esta situação afeta, segundo a pesquisa, 1.069.838 pessoas em todo o Estado.

Leia mais 


Sindicato dos Comerciários aprova indicativo de greve em Teresina

Em assembleia realizada nesta terça-feira (06), o Sindicato dos Comerciários de Teresina aprovou o indicativo de greve para a categoria a ser deflagrada até o próximo dia 16. De acordo com o secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, a categoria reivindica ajuste de 8% no salário, proibição da terceirização da mão de obra em atividades-fim dentro das empresas e cumprimento de cláusulas estabelecidas na última convenção coletiva.

Leia mais 


Silvio diz que FMS está sem receber repasses do Governo do Estado há 7 meses

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quarta-feira, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ex-prefeito Silvio Mendes, afirmou que o órgão está sem receber repasses do Governo do Estado desde dezembro de 2016.

Leia mais 


Falso médico é preso atuando no município de Paes Landim

Um estudante de medicina identificado como Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho, de 30 anos, foi preso na última terça-feira (6) por exercício ilegal da profissão, no município de Paes Landim, localizado 450 km ao sul de Teresina. Segundo relatos de moradores da cidade, o suspeito chegou a prescrever remédios para os pacientes, colocando em risco a saúde de quem recebia seu atendimento.

Leia mais 


Casal de policiais presos por fraude em concurso volta ao trabalho

O casal de policiais civis que havia sido afastado do serviço foi trazido de volta aos quadros da Polícia Civil por uma liminar expedida pela Justiça. O casal estava afastado por suspeita de ter ingressado na Polícia através de fraude em concurso púbico, que foi revelada pela Operação Infiltrados.

Leia mais 

Mais sobre: