Reservatório desaba, atinge casas e arrasta carro em Água Branca

Perícia está sendo aguardada para avaliar as causas do rompimento.

06/02/2014 08:55h

Compartilhar no

Uma caixa d’água com capacidade para 250 mil litros se rompeu por volta das 17h30 de ontem (06), atingindo três casas em Água Branca. Uma delas ficou mais danificada, pois o reservatório desabou por cima do muro. Um carro que estava em outra residência foi arrastado pela água e foi parar na casa vizinha. Ninguém ficou ferido.

Fotos: Junior/Portal Sumérico

O reservatório foi construído há 10 anos. Segundo o secretário de comunicação do município, Aires Pimentel, ainda não há informações completas a respeito da empresa que teria feito a obra. “Queremos acionar os engenheiros responsáveis pela obra, naquela época”, disse o secretário. A construção seria responsabilidade da Funasa.

Aires Pimentel acrescenta que o reservatório não apresentava nenhum sinal aparente de rachadura. “Outro dia os técnicos da Agespisa estiveram aqui, mas só fizeram a manutenção na bomba e não verificaram problemas na estrutura”, disse o secretário.

A perícia técnica, que será feita por um engenheiro da Polícia Civil, está sendo aguardada, juntamente com o presidente da Agespisa e uma equipe de técnicos. O Corpo de Bombeiros deixou o local interditado.

O problema só não foi maior porque a base da caixa d’água cedeu aos poucos e o reservatório não desabou imediatamente. O maior estrago foi causado pela água, que arrastou muros, paredes e inundou as casas.

As famílias estão na abrigados com parentes. Além da moradia, as pessoas ficaram com muitos móveis danificados ou foram totalmente perdidos. “Vamos avaliar a questão da indenização das famílias”, prometeu o secretário.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário