Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rejane Dias é indicada para vaga no TCE; sabatina ocorre nesta terça-feira (10)

A indicação vem após o pedido de aposentadoria do ex-conselheiro Olavo Rebelo, realizado no último dia 27 de dezembro.

09/01/2023 13:39

A deputada federal Rejane Dias (PT) foi indicada ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por meio de ofício enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) pelo governador Rafael Fonteles (PT) nesta segunda-feira (09). De acordo com o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), o nome da deputada será sabatinado amanhã. 


Leia também: Possível ida de Rejane para o TCE pode dar um mês de mandato para Paes Landim na Câmara 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

A indicação vem após o pedido de aposentadoria do ex-conselheiro Olavo Rebelo, realizado no último dia 27 de dezembro. 

Além de Rejane Dias, outros dois nomes foram encaminhados à Alepi e serão sabatinados nesta terça: o deputado estadual Zé Santana (MDB), para a presidência da Agespisa, e de Antônio Torres da Paz, para a Agrespi. Na quarta-feira (11), deve ser colocado em plenário a votação do orçamento de 2023. 

“Iremos ler hoje essas mensagens e, a partir de amanhã, as comissões trabalharão dentro de suas especificidades para levarmos a plenário no horário da tarde. Antes da votação, as pessoas indicadas serão sabatinadas pelos deputados. Após a sabatina, haverá a aprovação dos nomes ou não. Isso faz com que a gente encaminhe o resultado da votação para o poder executivo sancionar”,  explica Franzé Silva. 

Fonte: Com informações de Eliézer Rodrigues/ODIA TV
Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: