Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa pede 'Carnaval em casa' ao assumir governo do Piauí

A vice-governadora assumiu o comando devido o afastamento do governador Wellington Dias para procedimento cirúrgico

11/02/2021 15:19

Ao assumir o governo do Piauí na manhã desta quinta-feira (11), devido o afastamento do governador Wellington Dias para procedimento cirúrgico , a vice-governadora, Regina Sousa, pediu que os piauienses fiquem em casa durante o período de Carnaval para evitar a disseminação do novo coronavírus no estado e lembrou a situação de caos na saúde pública que Manaus por descumprimento das medidas de segurança.


Leia tambémDecreto restringe funcionamento do comércio e suspende carnaval no Piauí 


“Não façam aglomeração. Só tem a ganhar quem colaborar. Temos que pensar que não queremos chegar à situação de Manaus, onde as pessoas morreram por falta de oxigênio, que considero uma das piores mortes para quem vai é para quem fica. Por isso, precisamos pensar sempre na situação dos outros e tomar todos os cuidados necessários”, disse Regina Sousa

Essa foi a primeira manifestação da vice-governadora após a transição de cargo que aconteceu no hangar do governo do Piauí no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Regina Sousa assume o cargo de governadora pela sexta e reforçou que as ações estarão voltadas para o combate a pandemia da Covid-19. 

Foto: Divulgação / Ccom

O governador Wellington Dias se licenciou do cargo para realizar uma cirurgia oftalmológica e terá um período de 10 dias de recuperação. O gestor enalteceu Regina Sousa ao comentar que a vice-governadora já participa ativamente da rotina do governo. 

“A recomendação é ter um cuidado principalmente para evitar infecção, por isso o prazo de 10 dias. O lado positivo é que o Piauí tem a nossa querida vice-governadora Regina Sousa já acompanhando as ações do Estado, presente no dia a dia do governo e do povo, além de tudo que ela representa para o Piauí. Outro ponto positivo é que não haverá descontinuidade das ações”, disse o governador.

Foto: Divulgação / Ccom

Regina Sousa acompanhará nesse período as reuniões do Comitê de Operações Emergenciais (COE) sobre as medidas contra o novo coronavírus e participará de inaugurações e entrega de veículos no interior do estado. 

Mais sobre: