Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles terá agenda em cinco países e encontro com Papa em junho

O chefe do Executivo do Piauí deve passar 13 dias em missão internacional

31/05/2023 às 09h52

24/09/2023 às 02h53

O governador Rafael Fonteles (PT) cumprirá agenda oficial em cinco países do continente europeu durante o mês de junho. Ao todo, o chefe do Executivo do Piauí deve passar 13 dias em missão internacional. Na pauta, estará articulação com o setor de hidrogênio verde e encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.

Na primeira viagem, Fonteles embarca dia 8 de junho e passará 10 dias em território europeu. Ele percorrerá Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra. O retorno para o Piauí está previsto para o dia 18. Na semana seguinte, no dia 27 e junho, Rafael viajará para a Itália, onde se reunirá com o Papa Francisco, no Vaticano, e volta dia 30 ao estado. 

Governador Rafael Fonteles  - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Governador Rafael Fonteles

O cronograma das viagens foi apresentado pelo Palácio de Karnak à Assembleia Legislativa do Estado no pedido de autorização para o governador se ausentar do país. A matéria foi lida em sessão ordinária da última terça-feira (30) no plenário da Alepi e seguiu para análise das comissões técnicas da Casa.

Essa será a segunda viagem em missão oficial do governador à Europa desde que assumiu o governo. Em março, ele transmitiu o cargo para o vice-governador Themístocles Filho ao deixar o Piauí para inaugurar os escritórios da Investe Piauí em Portugal e na Estônia, visitas técnicas temáticas referentes ao governo digital e conheceu experiência de formação em atividades marítimas e operação do Porto de Luís Correia

Mais sobre: