• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Publicidade pelo Dia do Médico questiona programa do Governo Federal

A homenagem diz que "médico de verdade" é que aquele que "estuda, entende seus pacientes (...) e é registrado pelo CRM"

18/10/2013 10:08h - Atualizado em 18/10/2013 10:15h

Dois dias após a aprovação da medida provisória que delega ao Ministério da Saúde a responsabilidade pelo registro de médicos formados no exterior, na data em que se comemora o Dia do Médico, 18 de outubro, a homenagem feita pelas entidades médicas piauienses faz referência à aprovação da MP e questiona a qualidade do atendimento de médicos não registrados nos Conselhos Regionais de Medicina brasileiros.

Hoje é dia do médico de verdade”, inicia a publicação (veja abaixo), disponível em alguns periódicos do Piauí, que prossegue: “Hoje é o dia daquele que estuda, entende seus pacientes, trabalha de forma incansável, respeita a liberdade, tem nas mãos a responsabilidade pela vida das pessoas, é registrado no Conselho Regional de Medicina e merece o respeito de todos”.



A polêmica em torno do programa Mais Médicos, do governo federal, se deu principalmente porque as entidades de classe questionam a formação e o método de validação do diploma de médicos formados no exterior, especialmente em Cuba, e que atenderão em municípios com extrema necessidade de atendimento médico. Na homenagem, o texto é claro ao afirmar que "médico de verdade" é apenas aquele que é registrado no CRM.

O Portal O Dia entrou em contato com o CRM/PI e tentou contatar o Sindicato dos Médicos do Piauí, mas não obteve resposta das entidades. 


Deixe seu comentário