Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSD filia cinco prefeitos e fortalece base para eleição municipal de 2024

Chegam ao PSD os prefeitos Joãozinho Manu, de São João da Serra, Neto Mendes de Prata do Piauí, Geraldo Fonseca de Bertolínia, Guilherme Melo de Wall Ferraz e Dr. Maurício de Rio Grande do Piauí

15/05/2023 às 14h19

27/09/2023 às 14h01

O Partido Social Democrático (PSD) do Piauí filiou cinco prefeitos em evento na manhã desta segunda (15). A estratégia da legenda é se fortalecer para as eleições municipais do próximo ano atraindo um maior número de gestores para a sigla. Chegam ao PSD os prefeitos Joãozinho Manu, de São João da Serra, Neto Mendes de Prata do Piauí, Geraldo Fonseca de Bertolínia, Guilherme Melo de Wall Ferraz e Dr. Maurício de Rio Grande do Piauí. Além deles o vice-prefeito de Miguel Alves, Léo Viana, também assinou a ficha de filiação.

O presidente estadual da legenda, o deputado federal Júlio César, valorizou a chegada dos gestores e revelou que novos prefeitos devem se filiar a legenda. “A chegada dos Prefeitos fortalece muito, dá grandeza ao partido. Temos as sinalizações de outras adesões e estamos felizes com a tendência de cada dia mais crescer. A nossa grande estratégia é a segurança e a confiança que todas as lideranças tem no nosso comando. Nós que fazemos a grandeza do nosso partido transmitimos muita segurança, fidelidade e confiança. Nós estamos atraindo esses prefeitos não por força do poder, mas como a melhor a alternativa que tem para administrar o município”, afirmou.

Deputado Federal Júlio César - (Jaílson Soares/ O DIA) Jaílson Soares/ O DIA
Deputado Federal Júlio César

Já o prefeito de Bertolínia, Geraldo Fonseca, explicou que a aliança que já era natural foi oficializada com a filiação. “É importante a gente estar estreitando esse laço, a gente era Republicanos e agora estamos com o PSD. Naturalmente a gente procura o caminho mais viável para melhorar a nossa gestão, é através do deputado Júlio César, do deputado Georgiano, da senadora Jussara, que a gente está se filiando ao PSD para somar ainda mais para as eleições de 2024”, afirmou o gestor.

Prefeito de Bertolínia - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Prefeito de Bertolínia

Disputa em Teresina

Além dos reforços no interior o PSD projeta também um fortalecimento para a disputa na capital. O deputado Georgiano Neto confirmou a intenção da sigla em brigar pela maior prefeitura do estado. “Estes prefeitos chegam para somar com candidaturas em municípios importantes como Cocal, de Miguel Alves e com certeza fortalecer com qualidade visando as eleições do próximo ano. O PSD se organiza para ter uma candidatura própria em Teresina e com viabilidade, temos nomes importantes nos quadros de filiação do partido e nós vamos buscar projetar esses nomes e escolher o que tenha a melhor condição de vencer”, finalizou.

Deputado estadual Georgiano Neto - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Deputado estadual Georgiano Neto
Mais sobre: