• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Projeto Circulando Saúde faz atendimento vascular gratuito

Ação social será realizada no dia 30 de agosto, das 8 às 17 horas, no Hospital Universitário da UFPI. Projeto é promovido pela SBACV, com o apoio da FQM Farma.

09/08/2019 14:58h - Atualizado em 10/08/2019 17:14h

Realizado com o intuito de diminuir a espera dos pacientes por atendimentos e tratamentos, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, sobre formas de prevenção e cuidados, o projeto Circulando Saúde acontecerá pela primeira vez na capital piauiense.

A ação social será realizada no dia 30 de agosto, das 8 às 17 horas, no Hospital Universitário da UFPI, localizado no Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Serão oferecidos 250 atendimentos, por meio de senhas que serão distribuídas a partir do dia 26, uma segunda-feira, no ambulatório do HU da Universidade Federal do Piauí.

Projeto será realizado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Foto: Lina Magalhães / Arquivo O DIA)

Com o apoio da FQM Farma, o projeto é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e envolve a participação direta da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Piauí (SBACV-PI). De 2018 até agora, o Circulando Saúde já atendeu mais de 3 mil pessoas.

Médicos – angiologistas, cirurgiões vasculares e residentes da especialidade – farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público em relação aos perigos de alguns comportamentos de risco.   Pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés, varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço estão entre o público-alvo. Na ocasião, serão entregues folhetos com informações sobre as doenças vasculares e medicamentos, após avaliação, para quem necessitar. Os médicos também reforçarão a importância de realizar atividades físicas, adotar dieta balanceada, hidratação e controle do nível de açúcar.

"O Circulando Saúde é uma iniciativa da SBACV Nacional com intensa colaboração das Regionais. No primeiro semestre deste ano já passou por Maceió, Rio de Janeiro, São Luís e, em agosto, chegaremos a Teresina. Além da orientação e do atendimento gratuito, a ação pretende alertar a população a respeito das doenças vasculares e da importância de se realizar o tratamento com um especialista em Angiologia ou Cirurgia Vascular", afirma o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

O presidente da Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Piauí, Dr. Robert Eudes, afirma que o momento é uma ótima oportunidade para esclarecer as dúvidas da população sobre patologias vasculares, além de reduzir a espera para quem aguarda por uma consulta com um especialista. “Agradeço à SBACV pela oportunidade de  trazer o Circulando Saúde, ação social já consagrada por onde passa, para o nosso estado. Agradeço ainda aos cirurgiões vasculares do Piauí pelo comprometimento e apoio nesta ação”, declara.

Mutirão do Hospital Universitário de Teresina - Piauí

Data: 30 de agosto de 2019

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Ambulatório do Hospital Universitário de Teresina

Endereço: Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, SG 07, s/n - Ininga

Informações no hospital: (86) 3228-5248

Sobre a SBACV

Fundada em 1952, a SBACV promove a educação continuada dos especialistas na área e é responsável pela concessão de título de especialista em angiologia, cirurgia vascular e endovascular. A entidade reúne aproximadamente 3 mil especialistas. A SBACV também realiza ações de esclarecimento da população sobre as principais doenças vasculares, tais como varizes, trombose venosa profunda (formação de coágulos dentro das veias), prevenção ao AVC e doença arterial periférica (estreitamento das artérias que alimentam pernas e braços levando à diminuição da circulação), entre outros. Mais informações: www.sbacv.org.br.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e de profissionais da saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.


Deixe seu comentário