Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa de Trainee da Equatorial segue com inscrições abertas até 06 de junho

Para fazer parte do programa, que tem início previsto para agosto deste ano, é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades do interior dos estados de atuação do Grupo

01/06/2021 11:45

O Programa de Trainee 2021 da Equatorial Energia ainda está com vagas e inscrições abertas para as quatro distribuidoras do Grupo: Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas. As inscrições podem ser realizadas através do site https://equatorialtrainee.across.jobs/ até o próximo domingo, dia 06 de junho. Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter, no máximo, dois anos de graduado nas seguintes áreas: Engenharias (Elétrica, Eletrônica, Energia, Mecatrônica, Telecomunicações, Mecânica, Computação, Controle e Automação, Manutenção Produção), Administração, Economia, Contabilidade, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação. 

Foto: Reprodução/Equatorial Piauí 

Para fazer parte do programa, que tem início previsto para agosto deste ano, é essencial que tenha mobilidade para trabalhar nas cidades do interior dos estados de atuação do Grupo. Podem participar do processo seletivo os formados entre julho de 2019 e julho de 2021.

Oportunidades para formação profissional

Os programas de Trainee funcionam como estratégias de recrutamento utilizadas por grandes empresas para atrair e reter jovens talentos com habilidades técnicas e socioemocionais, capazes de assumir posições estratégicas após seu período de integração. Esse regime é voltado para profissionais com graduação concluída recente e, por isso, já iniciam com vínculo empregatício e direitos trabalhistas assegurados. O trainee ingressa na empresa e já mergulha nos processos, conhecendo os desafios, as metas e indicadores a serem alcançados com seu trabalho. Durante o programa existem ações de desenvolvimento, rotatividade nas áreas para que conheçam a fundo os processos da empresa. Desta forma ele passará a ter uma visão sistêmica do negócio, juntará seu conhecimento acadêmico recente com suas ideias inovadoras e poderá propor melhorias nos processos que conheceu durante o programa de formação, e ao final do programa, ser direcionado para atuar em alguma área de maior afinidade e com oportunidade de contribuir com o conhecimento adquirido, execução de alta performance e boas práticas dentro da empresa. 

Fonte: Equatorial Piauí
Mais sobre: