Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professores de Teresina ganham direito à meia entrada em shows e espetáculos

Basta apresentar carteira funcional da instituição onde leciona

22/02/2012 08:51

O prefeito Elmano Férrer (PTB) sancionou o projeto que garante o pagamento de meia entrada em cinemas, shows, teatros e estádios na capital para professores da rede pública municipal, estadual e privada de ensino em Teresina. O projeto, de número 4.170, é de autoria dos vereadores Urbano Eulálio (PSDB) e Renato Berger (PSDB).

Segundo o vereador Urbano Eulálio, o projeto inicial não incluía professores da rede básica e nem privada de ensino. No entanto, após conversas com o vereador Renato Berger, que pretendia apresentar projeto semelhante, o tucano apresentou as modificações. "Eu havia apresentado um projeto de lei beneficiando os professores.

Entretanto, apenas uma parcela dos professores seriam contemplados com o benefício. O vereador Renato Berger conversou comigo e solicitou que ampliássemos o benefício para professores da educação básica, rede privada de ensino e ensino superior, e assim fizemos", comentou, acrescentando que, dessa forma, mais profissionais poderão ser beneficiados.

O parlamentar ainda não tem quantitativo de quantos professores poderão ser beneficiados. Para ter direito ao benefício, o professor terá de apresentar um registro profissional expedido pela Delegacia do Ministério de Educação. A outra maneira é apresentar carteira funcional expedida pela instituição onde o professor leciona ou ainda mediante apresentação do contracheque.

O beneficio do pagamento da meia entrada em cinemas, shows, teatros e estádios já é uma garantia dos estudantes que pagam apenas 50% do valor cobrado para os espetáculos. "A proposta é incentivar a participação em eventos culturais e que enriqueçam o aprendizado", concluiu o parlamentar.

Por: Mayara Martins - Jornal O DIA
Mais sobre: