Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende carregamento de eletrônicos sem nota fiscal em Teresina

Suspeita é que os autores do contrabando tenham relação com outra apreensão realizada no último sábado (22)

24/05/2021 17:29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no começo da tarde desta segunda-feira (24), em Teresina, uma carreta carregada com diversos eletrônicos sem nota fiscal. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-343, entre a capital e a cidade de Altos, após uma denúncia anônima.

Segundo Alessandro Lima, inspetor da PRF no Piauí, o motorista, um amazonense de 33 anos, demonstrou nervosismo ao ser parado para a vistoria, que encontrou eletrônicos, relógios, bebidas, roupas e perfumes escondidos entre garrafas pet prensadas.

(Foto: Divulgação/PRF)

Para os policiais o condutor da carreta, que poderá responder por contrabando, informou desconhecer o conteúdo e a origem da carga transportada, mas revelou que o destino final seria o estado de São Paulo. Tanto ele como as mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal e para a Polícia Federal de Teresina, onde estas serão periciadas e avaliadas o valor.  

A suspeita é que a apreensão tenha relação com outra, realizada no último sábado (22). “Tudo indica que sejam as mesmas pessoas as responsáveis por essas mercadorias. Isso vai constar no inquérito para fazer uma ação e tentar identificar os autores do transporte dessas mercadorias”, informou o inspetor da PRF.

Mais sobre: