Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura faz mudanças no trânsito para construção de elevado na Tabuleta

Condutores de veículos que seguem pela Avenida Henrry Wall de Carvalho, em direção ao centro da cidade, precisam estar atentos para um desvio que foi feito no local.

31/10/2018 17:46

Algumas mudanças no trânsito estão sendo realizadas por conta da construção do elevado no cruzamento da Avenida Barão de Gurguéia com a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Tabuleta, zona sul da capital.

 

Os condutores de veículos que seguem pela Avenida Henrry Wall de Carvalho, em direção ao centro da cidade, precisam estar atentos para um desvio que foi feito no local.

Para evitar acidentes, várias placas e outros instrumentos de sinalização foram colocados no local pela prefeitura. 

 

Desde o segundo semestre do ano passado a Prefeitura de Teresina deu início à construção do elevado, que cujo investimento está estimado em R$ 29 milhões. Boa parte do montante é proveniente do Governo Federal, mas também há contrapartida da administração municipal, que promete concluir a obra até julho de 2019, cerca de dois anos após ser iniciada.

 

"Essa obra vai melhorar, com certeza, todo o tráfego que existe naquela região, tando de quem vai da zona sul para o centro como do centro para a zona sul, principalmente porque nós temos ali um corredor de transporte público que interliga as estações de passageiros com o terminal do Parque Piauí", afirma Paulo da Silva Lopes, superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona sul.

Nesta etapa, os trabalhadores já preparam a estrutura do elevado para receber o asfaltamento. Paralelamente, a rede de eletricidade também já está sendo instalada.

Paulo Lopes afirma que está havendo uma intensa comunicação entre a SDU Sul, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja feito o mínimo de intervenções no trânsito da região durante a obra.

Por: Cícero Portela e Lalesca Setúbal
Mais sobre: