Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de São João da Canabrava decreta "˜lockdown"™ após morte de ex-prefeito

A medida foi assinada na quinta-feira (06)

08/08/2020 12:41

A Prefeitura de São João da Canabrava decretou medidas de isolamento social mais rígidas para todos os finais de semana de agosto na cidade com objetivo de conter a disseminação do coronavírus. A medida foi assinada na quinta-feira (06).

Foto: Fabiano Sousa/ Reprodução - Diário GM. 

Segundo o decreto, só poderão funcionar na cidade, nos sábados e domingos do mês, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery, exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água, profissionais de imprensa e posto de combustível.

Além disso, está proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana em bares, restaurantes e supermercados, mercearias, mercadinhos.

O decreto diz ainda que a fiscalização das medidas será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar.

O ‘lockdown parcial’ acontece depois que o município registrou o primeiro óbito pela doença. Pedro Isidoro Neto, 65 anos, foi ex-prefeito da cidade e morreu por complicações do vírus na madrugada da última segunda-feira (3) em um hospital particular de Teresina. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) São João da Canabrava possui 29 casos confirmados de coronavírus.

Por: Redação
Mais sobre: