Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II distribui prêmios durante Maratona do Trabalhador

Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, medalhas e bicicletas

03/05/2019 11:15

A Prefeitura de Pedro II distribuiu prêmios durante a Maratona do Trabalhador, evento tradicional da cidade em alusão ao 1º de maio, Dia do Trabalhador. Foram premiados em dinheiro, medalhas e bicicletas os melhores colocadas em competições esportivas, realizadas nesta quarta (01). 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, a programação “visa à valorização dos trabalhadores do município e o incentivo às práticas esportivas. Mais uma vez, contamos com ampla participação popular no evento, entre competidores e público na torcida, além de uma organização muito bem sucedida”. 

Ônibus cedidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foram utilizados no translado dos competidores, e houve suporte em saúde com ambulância e equipe multiprofissional, por meio do Hospital Josefina Getirana e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A segurança foi garantida por equipe da Prefeitura e a Guarda Civil Municipal. O evento contou ainda com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS).

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins ressaltou a importância do 1° de maio como um momento de reflexão em torno da garantia de direitos e valorização dos trabalhadores. “É necessário o apoio mútuo entre Governo Federal, Governo do Estado e Município na promoção dos direitos dos nossos trabalhadores e no incentivo a eventos como este, em que valorizamos os nossos atletas”, destaca o prefeito.

Alvimar Martins parabenizou os vencedores das provas das modalidades Maratona e Corrida dos 100 metros rasos, com competições entre categorias masculina e feminina, além da categoria Máster, para competidores idosos. “Hoje é seu dia, o Dia do Trabalhador. Parabenizamos a todos que participaram, não apenas os primeiros colocados, mas a todos que participaram do evento conosco.”, finaliza. 

Participaram do evento os secretários municipais Leandro Carvalho (Esportes), Solange Carvalho (Juventude), João Manoel da Cruz (Infraestrutura), Amélia Santos (Educação), Tatiana Galvão (Saúde), Eugênio Cavalcante (Comércio), os superintendentes Francisco Passos (Trânsito) e Lucimeire Pacífico (HMJGN), diretores e coordenadores municipais, além dos vereadores Samuel Silva, Reginaldo Gomes, Joaquim Neto, Robério Leite, Raimundo José, Fabiano Oliveira e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos José de Oliveira.

LISTA DE PREMIAÇÕES:


MARATONA (PRAÇA DA SERRA DOS MATÕES A SEDE MUNICIPAL NA PRAÇA DA MATRIZ)

MASCULINO


1º ANTONIO MARCOS PEREIRA OLIVEIRA (PALITO)
2º EVANDRO GOMES ARAÚJO
3º FRANCISCO JOCIEL GONÇALVES DA SILVA
MARATONA (CONDOMÍNIO SERRA DOS MATÕES A SEDE MUNICIPAL NA PRAÇA DA MATRIZ)

FEMININO


1º VERONICA PAULA FERREIRA DA SILVA
2º SARAH RAQUEL DOS SANTOS
3º LAICE DE OLIVEIRA ALVES

MÁSTER


CAMPEÃO MASCULINO – ANTONIO LIMA DIOLINDO
CAMPEÃ FEMININO – TERESA CRISTINA

CORRIDA DE 100 METROS RASOS (RUA AGOSTINHO PINHEIRO DOS SANTOS)
MASCULINO


1º ELISEU GOMES
2º JARDEL LIMA
3º CLEUCIONE BEZERRA

FEMININO


1º SUZANE MARIA DE LIMA
2º ANA CAROLINA S. DE SOUSA
3º JESSICA RODRIGUES PEREIRA

Mais sobre: