Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Posto de combustível e supermercado fecham sábado e domingo

Medidas mais rígidas foram anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT) durante live nesta terça-feira (30)

30/06/2020 12:15

O governador Wellington Dias (PT) anunciou em transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (30) ‘lockdown parcial’ durante próximo final de semana no Piauí. As regras mais rígidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (02), mas ainda serão publicadas em decreto. Postos de combustíveis e supermercados só serão fechados no sábado (04) e no domingo (05).

Reprodução: YouTube.

“Sábado e domingo ficarão fechadas atividades como postos de combustíveis, supermercados e farmácias. Poderão funcionar setores fundamentais como saúde, segurança e imprensa”, declarou.

De acordo com o governador, a medida visa diminuir a curva de transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para que seja colocado em prática, a partir do dia 06 de julho, o plano de retomada da economia no estado.


“A atitude visa uma retomada da economia organizada, segura para população, a partir do dia 06, em seguida 13, e depois anunciaremos novas medidas. Isso significa dizer ainda que possamos voltar atrás, caso a situação do vírus mude e ofereça risco à vida. Observamos a transmissibilidade igual ou abaixo de 1 e isso será determinante para retomada da economia”, completou o governador.

O Piauí já decretou ponto facultativo na quinta-feira assim como a prefeitura de Teresina. O executivo municipal também aderiu às medidas mais rígidas para o sábado e domingo.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: