Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por medida de segurança, Governo muda dias de visita na Major César

A medida faz parte de uma série de mudanças nos procedimentos de segurança implementados pela nova gerência da unidade.

23/06/2017 15:39

Em portaria publicada nesta quinta-feira (22) no diário oficial do Governo do Estado, foi determinada a mudança nos dias de visita na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na BR-343, no município de Altos. Com a mudança, as visitas de cônjuges, familiares e amigos dos detentos, que anteriormente ocorriam aos finais de semana, serão realizadas às terças e quartas-feiras. 

De acordo com o documento, a determinação foi tomada com base na política de segurança adotada em todo o sistema penitenciário piauiense e devido a “necessidade de buscar formas para preservar os vínculos afetivos, a fim de melhorar a ressocialização dos reeducandos”, diz a portaria.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretária de Justiça (Sinpoljuspi), Kleiton Hollanda explica que a mudança nas visitas é um modo de coordenar a parte administrativa e até os detentos. " A mudança feita não influi exatamente na segurança, para isso outras medidas deveriam ser tomadas, como por exemplo, a criação de um muro em torno da unidade, ou o aumento de policiamento nas guaritas", afirmou. 

Segundo a Secretaria de Justiça, a decisão faz parte de uma série de mudanças nos procedimentos de segurança implementados pela nova gerência da unidade. Os agentes penitenciários Cleiton Lima e Maurício Teixeira, fazem parte dessa nova gestão, como gerente e gerente adjunto, respectivamente.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: