Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por falta de material, Inhuma teria ficado 03 meses sem emissão de RG

Material é enviado pela Secretaria de Segurança ao município, serviço já teria normalizado

18/01/2018 10:30

A reportagem de ODIA recebeu a informação, através de um leitor, de que no município de Inhuma (267 km de Teresina) o serviço da Junta Militar estaria sem emitir documentos a algum tempo. José Sousa, de 83 anos de idade, informou que não somente Inhuma, mas toda a região valenciana estaria carente do serviço, especialmente a emissão de documentos de identidade (RG).

Ele conta que teria tentado realizar a emissão de um documento e não obteve sucesso, o que o motivou a procurar a imprensa. “Eles ficam pedindo pra gente voltar outro dia, dizem que não tem material. Quem precisa de documentos precisa que se deslocar até Picos ou até Teresina e isso é um absurdo!”, afirmou.

Nossa reportagem entrou em contato com o Serviço da Junta Militar do município de Inhuma e recebeu a informação de que o local vem funcionando normalmente, inclusive oferecendo os serviços de emissão de documentos. Fomos atendidos pelo secretário da Junta do município, Laércio de Carvalho, que repassou as informações.

“A Junta vem funcionando diariamente e normalmente, aqui fazemos alistamento, fazemos a emissão de carteiras de trabalho e documentos de identificação. No caso do RG, especificamente, às vezes há uma demora por conta da quantidade de material que a Secretaria de Segurança envia para o posto, pois temos uma grande demanda para atender”, explicou.

Laércio informou ainda que entre os meses de outubro e dezembro, o serviço de emissão de RG deu uma paralisada por conta de mudanças no sistema. “Houve uma troca de sistema e o material havia acabado, mas agora em janeiro já dispomos do material e estamos emitindo as carteiras que haviam sido agendadas neste período”, informou.

Laércio explicou que o serviço da Junta Militar é ligado a Prefeitura Municipal de Inhuma, porém conta com a parceria da Secretaria de Segurança na emissão dos documentos de identificação (RG).

Edição: Geysa Silva
Por: Geysa Silva
Mais sobre: