Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População de Santo Antônio de Lisboa protesta por segurança no trânsito

Acidentes no trecho de entrada no município são cada vez mais frequentes

24/08/2013 09:56

A população do Município de Santo Antônio de Lisboa realizará neste sábado (24), uma manifestação pedindo maior sinalização e instalação de um redutor eletrônico de velocidade na BR 020, trecho da entrada da cidade. Populares reclama que o local é uma descida e tem péssima visibilidade para os motoristas e pedestres.

De acordo com os moradores do município, várias pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito na rodovia, principalmente naquele trecho. O último registrado aconteceu no último domingo (18) e envolveu um caminhão Volvo e Uma picape. Na ocasião, com a força do impacto, o carro, que era movido a gás, acabou explodindo causando a morte do condutor, Adaílton Rodrigues, de 52 anos.

A prefeitura do município informou que já entrou com um pedido de instalação de um redutor de velocidade junto ao DNIT e aguarda a resposta. �€œNós estamos aguardando apenas uma resposta e esperando que ela seja positiva. Até lá, não há muito o que ser feito. Mas também parte da ação dos motoristas. Se eles não tiverem consciência daquilo que fazem, fica difícil até com sinalização�€, diz o prefeito do município, Assis Cipriano.

Mais sobre: