Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População de povoado em Campo Maior sofre há mais de 20 dias sem água

Um poço artesanal, que era a única alternativa, está secando e os moradores estão sem água para fazer até mesmo as atividades essenciais.

02/10/2020 17:20

Em pleno B-R-O-Bró, o período mais quente do ano no Piauí, o povoado São Joaquim, no município de Campo Maior, sofre com a falta d'água há mais de 20 dias. Segundo uma denúncia dos próprios moradores ao O Dia, um poço artesanal, que era a única alternativa para a falta d'água, está secando e os moradores estão sem água para fazer até mesmo as atividades essenciais, como beber água e tomar banho.

Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo O Dia)

"Lá está sem água, não tem ninguém que ajude a gente. Se surgir um foco de incêndio não tem como apagar o fogo, porque não tem água. Tem um poço antigo que era para a comunidade, o poço jorrava água, mas está secando. Temos crianças e idosos, pessoas que estão precisando de ajuda. Faz um mês e só temos promessa. Somos pessoas que fazem roça, pobre e dignas de trabalho", denuncia uma das moradoras, que preferiu não se identificar.

De acordo com a população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior, vinculado à Prefeitura do município, esteve no local no último dia 14 fazendo um reparo na bomba que puxa a água do poço. No entanto, por estar seco, o aparelho não tem como bombear a água para a comunidade, causando o desabastecimento do povoado, uma vez que o local não possui água encanada.

A população pede ajuda do poder público para que a situação seja normalizada e o abastecimento seja reestabelecido.

A reportagem do O DIA entrou em contato com a Prefeitura de Campo Maior, mas até o momento a gestão não emitiu um posicionamento sobre a situação. O O DIA reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: