Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte Metálica ficará interditada a partir de hoje até domingo

Medida tem por objetivo concentrar as barreiras sanitárias entre Teresina e Timon na Ponte da Amizade, facilitando a fiscalização do deslocamento de pessoas pelas duas cidades.

15/05/2020 08:22

A Ponte João Luís Ferreira – Ponte Metálica, que liga Teresina ao município maranhense de Timon, ficará interditada nos dois sentidos a partir de hoje (15) até o próximo domingo (17). A medida se dá em razão da realização das barreiras sanitárias que as Prefeituras das duas cidades vêm realizando para monitorar o deslocamento de pessoas entre o Piauí e o Maranhão.

Com a interdição, os dois municípios pretendem concentrar o trânsito de gente entre as duas cidades na Ponte da Amizade e assim facilitar a fiscalização sanitária para conter o avanço do coronavírus nos dois estados. Timon já se encontra sob decreto de quarentena, assim como Teresina, e nas últimas semanas, o tráfego de veículos e de pessoas entre os dois municípios já vem sendo controlado pelo poder público.


Ponte Metálica ficará interditada nos dois sentidos de hoje até domingo - Foto: Arquivo O Dia

Além da interdição da ponte, a Prefeitura Municipal de Timon também vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos que prestam serviços essenciais. “Vamos estar nos locais devidamente autorizados para funcionar, nos supermercados, nas feiras públicas municipais, contando com vários órgãos para realizar essa atividade de fiscalização nesses três dias de maneira bem intensiva para que nossa entenda ainda melhor e ainda mais as ações necessárias para evitar a proliferação desse vírus que tanto tem nos assustado”, explicou o secretário municipal de Governo de Timon, Jefferson Veras.

Nesta semana, Timon registrou sua primeira morte em decorrência da Covid-19. A paciente em questão era uma idosa de 79 anos que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município com parada cardíaca e quadro de pneumonia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: