Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia não descarta motivação política em incêndio de ônibus

Três adolescentes foram apreendidos. Um deles confessou participação direta no crime, os outros dois negaram qualquer tipo de participação.

29/11/2018 12:00

Três adolescentes foram aprendidos suspeitos de participação no incêndio de cinco ônibus no pátio de uma instituição de ensino infantil. O crime ocorreu no último dia 17, no município de Piracuruca, localizado na região norte do Piauí. As apreensões foram realizadas pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), nesta quinta-feira (29). 

Segundo o gerente de policiamento do interior, delgado Emir Maia, os três adolescentes foram encontrados no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. “O principal objetivo era apreender as provas dos crimes. Os três adolescentes foram encaminhados para a delegacia e um deles confirmou a ação direta no crime. Os outros dois negam qualquer tipo de participação”, conta.

Com os adolescentes foram encontrados aparelhos de celulares e cartas. O delegado Emir Maia, afirma que o material será periciado e que a polícia não descarta motivação política. “Sabemos que um adulto teria patrocinado o crime, mas não sabemos o porquê. Pode ter sido por motivação política ou algum tipo de vingança. Teremos a resposta de quem está por trás quando os celulares forem periciados”, disse. 

Através de câmeras de segurança da região, a polícia pode identificar o menor de idade, que nas imagens aparece colocando fogo nos veículos. De acordo com o delegado, além dos três menores apreendidos outras pessoas podem estar envolvidas no crime. 

Relembre o caso

Pelo menos cinco ônibus de transporte escolar foram totalmente destruído pelas chamas em um incêndio ocorrido na manhã do último dia 17, no pátio do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), em Piracuruca. A escola fica localizada no bairro Baixa da Ema e o fogo foi percebido por populares, que viram a fumaça subindo.

A polícia foi acionada pelos próprios moradores, que ainda tentaram ajudar a controlar o fogo. De acordo com policiais da 2ª Cia do 12º BPM de Piracuruca, o incêndio começou em dois ônibus, mas as chamas foram se alastrando para os demais veículos, que estavam estacionados próximos.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: