• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Plamta passa a beneficiar dependentes de assegurados

O Plamta passará a incluir como beneficiários do plano os filhos e enteados maiores de 21 anos, pais, avós e irmãos.

08/08/2013 13:38h - Atualizado em 08/08/2013 14:23h

O Conselho Fiscal do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) realizou uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (7), onde aprovou, com unanimidade, a alteração no regulamento do Plano de Saúde do Estado (Plamta), passando a incluir como familiares beneficiários do plano os filhos e enteados maiores de 21 anos, pais, avós e irmãos.

Essa medida passa a valer, no ato da sua assinatura, portanto, dia 7 de agosto de 2013, beneficiando todos os usuários servidores públicos e militares do Estado. Para o diretor geral do Iapep, Flávio Nogueira, “a partir de agora, poderá ser incluído como dependente no Plamta, além dos dependentes diretos, este grupo de familiares aprovados pelo Conselho, que geralmente possuem maior dependência do segurado”, disse.

Ainda segundo o diretor do Iapep, essa medida tem o objetivo de beneficiar um número significativo dos familiares de segurados do Plamta, que atualmente possui mais de 190 mil beneficiários.

Para solicitar a inclusão é necessário apresentar os seguintes documentos (fotocópias e originais): requerimento (adquirido no próprio protocolo ou através do site do Iapep), último contracheque, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento do segurado e dependente, RG e CPF do segurado e dependente, termo de guarda definitiva (se for o caso), atestado médico original informando o estado de saúde do dependente e declaração de saúde do dependente, adquirida no próprio protocolo do órgão ou através do site do Iapep.

O governo do Estado, através do Iapep Saúde, disponibiliza 48 especialidades médicas, onde os beneficiários do Iapep Saúde são assistidos por 514 prestadores de serviços, que são constituídos por clínicas, hospitais, laboratórios e setores de radiologia na capital e no interior.

Iapep Saúde Suplementar

O Instituto da Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) possui, além do Iapep Saúde e Plamta, o Iapep Saúde Suplementar, que é destinado aos dependentes não vinculados economicamente aos segurados, cujo pagamento é através de contribuições por faixa etária, conforme tabela prevista no Decreto n°12.049/05. O Iapep Saúde suplementar possibilita a realização de consultas eletivas e exames laboratoriais.

Podem se inscrever como dependentes suplementares o menor sob guarda definitiva, filho maior de 21 anos não estudante, pai e mãe. A solicitação de inclusão de dependentes é feita no protocolo do Iapep, que fica na sede, ou nas agências regionais.

 

Fonte: Ccom

Deixe seu comentário