Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piracuruca: teto de refeitório de escola desaba e operário fica ferido

O colégio da rede estadual de ensino está em reforma desde janeiro deste ano

12/12/2020 14:42

Parte do teto do refeitório do Centro Estadual de Tempo Integral Presidente Castelo Branco, na cidade de Piracuruca, desabou nessa sexta-feira (11). Um dos moradores da região chegou a gravar um vídeo no local, onde aparece o telhado completamente destruído. No momento do desabamento, um funcionário da construtora, que estava na obra, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da região, onde recebeu todos os cuidados.

Um morador da região registrou o teto do refeitório completamente destruído (Foto: Reprodução)

A escola está passando por reformas desde janeiro deste ano, mas as obras ainda não foram concluídas. No início do ano o Governo do Estado assinou ordem de serviço para a reforma do CETI com investimento de R$ 1,2 milhões, para total ampliação do local, que passaria a contar com laboratórios, refeitório e novos equipamentos para melhorar o trabalho pedagógico.

Além da escola Presidente Castelo Branco, outras unidades da rede estadual de ensino do município também passariam por melhorias. Na época, o secretário de estado da educação, Ellen Gera, destacou que o Centro Estadual de Tempo Integral Presidente Castelo Branco seria totalmente reformado, de forma a melhorar o processo de aprendizagem dos alunos.

(Foto: Reprodução)

Esclarecimento

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o desabamento do teto do refeitório ocorreu durante a obra de reforma e que a Secretaria já acionou a construtora responsável pela obra para que esta tome as devidas providências.

A Seduc destacou também que vai apurar as causas do acidente e que uma equipe de engenharia da secretaria foi enviada ao município para acompanhar a perícia e apurar se houve falha na execução do projeto.

Sobre o funcionário da construtora que acabou ferido durante o acidente, a Seduc esclareceu que ele foi encaminhado ao hospital e está sendo acompanhado pela empresa.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: