Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: Técnico de enfermagem é morto por paciente dentro de clínica

O principal suspeito do crime é um paciente que teria 26 anos e que estava internado no mesmo apartamento, onde Edigar foi achado morto.

13/04/2021 11:06

O corpo do técnico de enfermagem Edigar da Silva Santos, 49 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 13, na Clínica e Maternidade Anizinha Luz, no bairro Ipueiras, em Picos, a 314 km de Teresina. O principal suspeito do crime é um paciente que teria 26 anos e que não teve a identidade revelada. Ele estaria internado no mesmo apartamento onde Edigar foi achado morto.


Técnico de enfermagem, Edigar da Silva Santos. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)

Edigar é natural do povoado Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes, a 290 km de Teresina. Segundo a entrevista do Major Elias, do 4º BPM de Picos, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã, quando um outro paciente ouviu barulho vindo do apartamento ao lado. “O paciente não comunicou nada, somente às 7h da manhã, quando os funcionários da clínica faziam ronda nos apartamentos, foi que encontraram o Edigar”, diz Major Elias em entrevista ao PortalRichaonet.com.br,

Logo em seguida, a Policia Militar foi acionada e ao chegar na Maternidade confirmou que dentro de apartamento havia um homem morto. A PM constatou ainda que o paciente que estava no apartamento, suspeito do crime, havia fugido.

Clínica e Maternidade Anizinha Luz, em Picos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A PM iniciou diligência próximo à clínica para localizar o suspeito, que foi encontrado na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Picos. O homem foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes.

“No momento da prisão ele se encontrava desnorteado. A gente não sabe realmente o que aconteceu, então a Perícia e a delegacia de plantão irão prestar mais esclarecimentos sobre os fatos. Já sobre o corpo da vítima, ele estava lesionado na cabeça e a perícia é que vai determinar qual o tipo de arma foi usada no homicídio”, conclui Major Elias.

Mais sobre: