Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses Railena Show e Regina Lopes vencem concurso da cantora Marilia Mendonça

As cantoras ganharam a promoção Troca de Calçada, música da Marilia Mendonça.

22/04/2021 12:05

As cantoras piauienses Regina Lopes, 13 anos, e Railena Show, 11 anos, ganharam a promoção Troca de Calçada, organizado pela cantora Marília Mendonça. As amigas se conhecem há quatros e fazem parcerias em algumas músicas.


(Cantoras Piauienses Regina Lopes e Railena Show. Foto: Arquivo Pesoal)

As vencedoras postaram o primeiro vídeo cantando a música da sertaneja, no dia 08 de abril. Nas redes sociais, elas pediam que marcasse a Marilia Mendonça na publicação para que o vídeo tivesse o aval da cantora. “Oie gente, marquem a @mariliamendoncacantora  bastante para que esse cover chegue até ela”, disse Railena Show.

.

Já no dia 20 de abril, Marilia Mendonça repostou o vídeo das piauienses em suas redes sociais e anunciou que a dupla foi vencedora do concurso. “Fiquei muito impressionada com tantos talentos que participaram da promoção TROCA DE CALÇADA, e as grandes vencedoras foram RAILENA E REGINA! PARABÉNSSS meninas! Acredito demais no potencial de vocês, toda a sorte do mundo! ”, disse Marilia. 

Conheça Railena Show

Railena Ribeiro, 11 anos, conhecida como Railena Show, começou a cantar aos 6 anos, por influência do pai que cantava nas noites da cidade de Altos. Após sair da banda que cantava, Cicero pai de Railena Show, comprou um teclado para aprender a tocar com a filha.

“Ele comprou um teclado velho e mostrou para Railena e disse que eles iriam aprender a tocar, eles começaram a tirar umas notas da música Parabéns, e ele disse ‘pronto, achei minha tecladista’, logo em seguida começamos a procurar pessoas que pudessem ensinar ela”, diz Rejane Ribero, mãe da Railena. 

Desde então, Railena nunca parou de cantar, antes da pandemia, a jovem piauiense fazia shows em municípios do Ceará. Agora, após ser uma das vencedoras do concurso da cantora Marilia Mendonça, a Railena Show vem ganhando mais espaços e realizando os seus sonhos. 

“A emoção de ganhar foi espetacular. No concurso, o primeiro lugar teria o vídeo publicado no instagram da Marilia Mendonça, o segundo, ganha um violão autografado e o terceiro é um prêmio surpresa. Eu já ganhei mais de 7 mil seguidores após a publicação da Marilia, nós ficamos entre os dez melhores vídeos e ganhamos”, explica Railena Show.

Conheça Regina Lopes

Regina Lopes se encantou pela música aos 2 anos de idade, ela gostava muito de opera e vivia cantando pela casa, por algum tempo ela parou de cantarolar, mas aos 6 anos ela reafirmou o seu desejo e na formatura da escola disse que queria “ser cantora de música”. O sonho desde então, passou a ser realidade, Regina começou a fazer participação em eventos juntamente com seu pai e se destacou na música teresinense

Regina Lopes e Railena Show souberam do concurso da cantora Marilia Mendonça, através da Tereza Lopes, mãe da Regina. Logo, as piauienses começaram a ensaiar e gravaram o vídeo.

“Eu fui para casa da Railena e ficamos ensaiando para fazer uma adaptação legal, e colocamos no estilo do Paulinho Paixão. Quando soube que tínhamos ganhado eu chorei. Eu ganhei seguidores no instagram e o pessoal estão me parando na rua e me reconhecendo do vídeo que a Marilia Mendonça postou”, diz Regina Lopes.

Atualmente, Regina Lopes, 13 anos, faz parte da Banca Curumin, formada por quatro meninas piauiense, o grupo tem já tem 5 anos existência.

Regina Lopes pretende sair em breve do posto de vocalista do grupo Curumin, pois ela irá participar de um novo projeto que será divulgado nesta sexta-feira, 23. Sua nova formação musical será o Spread Love, conjunto formado de crianças e adolescente de vários países. Cada participante, irá cantar uma música no seu idioma. A Regina Lopes irá representar o Brasil. 

Mais sobre: